A nova Dublin - Grand Canal
- Bianca Elisa Gabardo
- 29 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
O Grand Canal foi concebido pela primeira vez em 1751, com a intenção de viabilizar o transporte de mercadorias de e para Dublin. Na época, as cargas típicas nesses barcos, eram barris de Guinness saindo de Dublin para as cidades rurais e as cargas de relva que chegavam a Dublin para serem queimadas em lareiras urbanas.
Depois de um projeto de revitalização e da criação do Grand Canal Square, a região do Grand Canal virou um novo símbolo na cidade de Dublin: de modernidade, do futuro e da tecnologia. Não é a toa que algumas grandes empresas, como o Google, têm sede na região.
Grand Canal Square é o principal espaço público aberto na área, projetado pela renomada arquiteta paisagista Martha Schwartz que explica sua popularidade “O uso da luz e do espaço atrai o público, criando um espaço interativo que funciona como um ímã social durante o dia e a noite.”
É um dos maiores espaços públicos pavimentados da cidade de Dublin, e não é interessante como consegue ser tão atrativo?
Quando visitei, fiquei simplesmente apaixonada por essa região, inclusive pela construção da Brewdog localizada lá!
🍺 Aos apaixonados por cerveja: Aguardem, por que ainda vai ter post sobre a arquitetura e os detalhes da Brewdog de Dublin!
Fontes:
Aasarchitecture - global architecture archive <https://aasarchitecture.com/2012/11/grand-canal-square-by-martha-schwartz-partners.html/>
Dublin Docklands <http://www.dublindocklands.ie/living-docklands/things-do/sightseeing/grand-canal-square >
Archilovers <https://www.archilovers.com/projects/27802/grand-canal-square-theatre-and-commercial-development.html >
Comments